Em meio a transição polêmica, Trump participa de cerimônia de Ação de Graças

O presidente dos Estados Unidos e a esposa dele, Melania Trump, participaram nesta terça (24) de cerimônia de Ação de Graças no jardim da Casa Branca

Da CNN, em São Paulo
24 de novembro de 2020 às 17:08 | Atualizado 24 de novembro de 2020 às 17:09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, participou nesta terça-feira (24) de uma cerimônia de Ação de Graças no jardim da Casa Branca.

Ao lado da esposa, Melania Trump, ele elogiou o país e agradeceu pelo trabalho dos profissionais de saúde em meio à pandemia do novo coronavírus.

"A primeira-dama e eu estamos muito felizes por receber todos no Rose Garden, onde a primeira-dama trabalhou muito porque o jardim estava um pouco abandonado nos últimos 61 anos, e é muito complexo cuidar disso. Ela fez um trabalho ótimo", disse.

Em nome da família Trump, o presidente desejou um feliz e saudável feriado de Ação de Graças. “Este feriado será muito especial.”

Assista e leia também:

Casa Branca planeja festa de feriado enquanto povo é orientado a ficar em casa

Biden apresenta equipe e promete volta do protagonismo dos EUA

5 lições da primeira onda de nomeações de Biden

Donald Trump durante cerimônia de Ações de Graças
Foto: CNN (24.nov.2020)

O republicano falou que "é hora de lembrarmos que vivemos em um grande país". "[Vivemos] no maior país de todos, e não há nada próximo do que somos", afirmou.

"Todos os norte-americanos devem se unir na Ações de Graças pela família e comunidade e por esse país excepcional e mais lindo e maior do que nunca.”

Trump também agradeceu por cientistas que lutaram "nessa batalha contra o vírus chinês".