Joe Biden e Kamala Harris são nomeados 'Pessoa do Ano' de 2020 pela revista Time

Revista Time anunciou vencedores de tradicional premiação de personalidade do ano. Como "Guardiões do Ano", foram escolhidos profissionais de saúde

Por Kerry Flynn, da CNN
11 de dezembro de 2020 às 01:25 | Atualizado 11 de dezembro de 2020 às 11:11


A revista Time anunciou Joe Biden e Kamala Harris como escolhidos para o tradicional prêmio de "Person of The Year" ("Pessoa do Ano" ou "Personalidade do Ano") em 2020.

"Por mudar a história americana, por mostrar que as forças da empatia são maiores do que as fúrias da divisão, por compartilhar uma visão de cura em um mundo em luto, Joe Biden e Kamala Harris são a Personalidade do Ano de 2020 da Time", escreveu o editor-chefe da revista, Edward Felsenthal.

Leia também:
Joe Biden: A longa trajetória do ex-vice de Obama no caminho até a Casa Branca
Kamala Harris: quem é a primeira mulher negra eleita vice-presidente nos EUA

Biden foi eleito presidente americano em novembro e sua vice, Harris, se tornou a primeira mulher negra e de descendência sul-asiática a ocupar o cargo.

O CEO da Zoom, Eric Yuan, foi eleito o empresário do ano. O serviço de chat por vídeo cresceu em popularidade em meio a uma crise de saúde que obrigou as pessoas a trabalhar e aprender em casa.

Na categoria de Guardiões do Ano, a Time nomeou os ativistas Assa Traoré, Porche Bennett-Bey e organizadores da justiça racial; profissionais de saúde da linha de frente que lutam contra a pandemia; e Dr. Anthony Fauci.

Joe Biden e Kamala Harris foram escolhidos "Pesonalidade do Ano" de 2020 pela revista Time
Foto: Reprodução

Destaques do CNN Brasil Business:
Homem mais rico do Brasil, o banqueiro Joseph Safra morre aos 82 anos
Com Selic em 2%, quanto rende investir R$ 1 mil em poupança, fundos ou títulos?

A tradição da revista Time de destacar uma pessoa especialmente influente por ano começou em 1927, inicialmente com o título de "Homem do Ano".

O nome foi posteriormente alterado para Person of the Year ("Pessoa do Ano"), que pode ser concedido a um indivíduo, um grupo, um movimento ou uma ideia que teve mais influência.

Em 2006, a Time nomeou "Você" como a Pessoa do Ano para reconhecer os milhões de pessoas que contribuem com conteúdo na Internet.

Nem todo mundo que recebeu o título exerceu influência positiva. Adolf Hitler, por exemplo, foi o Homem do Ano em 1938. Em 2019, a Time escolheu a jovem ativista climática Greta Thunberg.