EUA: Homem é levado sob custódia após subir em asa de avião prestes a decolar

Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o homem se sentando e caminhando pela asa do avião; em seguida, ele tira o sapato e as meias

Hollie Silverman, da CNN
13 de dezembro de 2020 às 00:40
Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o homem caminhando pela asa do avião
Foto: Reprodução / Brooke Knight via Twitter

Um homem foi levado sob custódia da polícia após subir na asa de um avião da companhia Alaska Airlines no aeroporto de Las Vegas, nos Estados Unidos, nesse sábado (12), disse um porta-voz do local.

O voo 1367, que saía de Las Vegas com destino a Portland, se preparava para decolar do Aeroporto Internacional McCarran quando o piloto percebeu que uma pessoa se aproximava da aeronave e notificou a torre de controle, disse a empresa aérea em um comunicado.

A polícia de Las Vegas e as autoridades do aeroporto levaram o indivíduo sob custódia, contou à CNN o porta-voz Joe Rajchel.

Susto

O indivíduo pulou uma cerca e foi notado pelos funcionários do aeroporto por volta das 13h40 (18h40 em Brasília), informou Rajchel.

Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o homem se sentando e caminhando pela asa do avião. Em seguida, ele tira o sapato e as meias.

Quando os policiais tentavam se aproximar, ele deslizou pela asa e caiu na pista. Os agentes o levaram sob custódia e, depois, o encaminharam a uma instalação médica, contou Rajchel.

Após o incidente, o avião retornou ao portão para uma inspeção completa. Segundo a Alaska Airlines, o voo, que estava programado para decolar às 12h30 (17h30 em Brasília), acabou atrasando e só saiu às 16h48 (21h48).

(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)

Quando os policiais tentavam se aproximar, o homem deslizou pela asa e caiu na pista
Foto: Reprodução / Brooke Knight via Twitter