França reabre fronteira com Inglaterra para viajantes sem Covid-19

Vários países no mundo fecharam suas fronteiras para o Reino Unido após uma nova variante do coronavírus significativamente mais transmissível ser descoberta

da Reuters
23 de dezembro de 2020 às 09:24 | Atualizado 23 de dezembro de 2020 às 09:43

França se prepara para as festas de fim de ano e pretende afrouxar restrições contra a pandemia até o Natal

Foto: CNN Brasil (25.nov.2020)

A França reabre suas fronteiras para passageiros vindos da Inglaterra nesta quarta-feira (23), encerrando um bloqueio que tinha a intenção de conter a propagação de uma nova variante do coronavírus, mas que deteve milhares de caminhões antes do Natal. 

Vários países no mundo fecharam suas fronteiras para o Reino Unido após uma nova variante do coronavírus significativamente mais transmissível ser descoberta. 

Leia também: 

Mutação do coronavírus fecha fronteiras e acende alerta às vésperas do Natal
Colômbia receberá primeiro lote de 1,7 milhão de vacinas da Pfizer em fevereiro

Com filas de caminhões se estendendo até o horizonte na Inglaterra e com as prateleiras dos supermercados vazias poucos dias antes do Natal, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, lutou para conseguir com que o presidente francês, Emmanuel Macron, levantasse o bloqueio aos caminhões direcionados ao Reino Unido. 

Na noite de terça-feira (22), um acordo foi alcançado com o governo da França para permitir que franceses e outros moradores da UE retornassem para casa, contanto que eles tenham um teste negativo de Covid-19 feito há menos de 72 horas. 

Destaques do CNN Brasil Business:

Ano teve muitas empresas estreando na bolsa; relembre os IPOs de maior destaque
Prêmio da Mega da Virada deve chegar a R$ 300 milhões

O Reino Unido informou que começaria a distribuir testes em várias locações na quarta-feira (23), mas alertou que o processo levaria tempo. 

Os caminhoneiros receberam instruções para não se dirigirem para a região de Kent, onde as principais ligações com os sistemas ferroviários e balsas.