Aviões decorados com personagens de Pokémon viram febre no Japão

Para as pessoas que não têm viagens aéreas em seus planos, há também ônibus com o tema Exeggutor nas cidades de Miyazaki, Miyakonojo e Nobeoka

Lilit Marcus, da CNN
28 de dezembro de 2020 às 09:27 | Atualizado 28 de dezembro de 2020 às 10:06
Avião Pokemon decola no Japão
Foto: Cortesia de Solaseed Air

É um pássaro, é um avião, é um... Jigglypuff?

Alguns aviões com o tema Pokémon estão começando a aparecer no céu do Japão.

A Solaseed Airlines, uma companhia aérea local com base na ilha japonesa de Kyushu, estreou um avião pintado de Pokémon em 19 de dezembro. Seu vôo inaugural foi da cidade de Miyazaki para o aeroporto Haneda, em Tóquio.

O avião faz parte de uma colaboração maior no setor de turismo entre a The Pokémon Company (que possui e licencia os personagens) e várias regiões do Japão. Miyazaki, na costa leste de Kyushu, é a oitava região administrativa (prefeitura) do Japão a aderir à parceria.

Leia também:
Bélgica: 18 moradores de asilo morrem após visita de 'Papai Noel' com Covid-19
Navio pesqueiro naufraga na Rússia com 19 a bordo
Jornalista que mostrou crise da Covid-19 em Wuhan é condenada a 4 anos de prisão

Cada prefeitura recebe um Pokémon próprio. O Pokémon de Miyazaki é Exeggutor, escolhido por se assemelhar à palmeira fênix que é nativa da região. Já a ilha de Hokkaido, no norte do país, tem como Pokemón o Alolan Vulpix (adaptado para climas frios, como é o caso do pedaço onde mais neve no país), enquanto Fukushima é representada pelo Chansey cor de rosa, que tem poderes de cura.

O Exeggutor não está apenas na parte externa do avião. A bordo, os assentos contam com encosto de cabeça Exeggutor, e alguns passageiros ganharam brindes especiais do Pokemón, como canetas e adesivos.

Avião Pokemon decola no Japão
Foto: Cortesia de Solaseed Air

Para as pessoas que não têm viagens aéreas em seus planos, há também ônibus com o tema Exeggutor nas cidades de Miyazaki, Miyakonojo e Nobeoka, todas dentro da província de Miyazaki. Os aviões e ônibus especiais vão circular pelo menos até o final de 2021.

Aviões pintados com personagens populares são uma tradição divertida no setor da aviação. Jake, Finn e a princesa Bubblegum, personagens do famoso desenho “Hora de Aventura”, apareceram nos aviões com a marca Cartoon Network na Thai Smile, uma operadora regional na Tailândia.

Enquanto isso, a ANA, do Japão, tem os droides da franquia "Star Wars" pintados em alguns de seus aviões. Em Taiwan, a Eva Air deu um passo além do céu: não só os aviões são decorados com a Hello Kitty como um saguão de aeroporto ostenta a marca da gatinha.

Junko Ogura, da CNN, contribuiu para a reportagem

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês)