Disneyland Resort da Califórnia vira grande posto de vacinação


Christina Maxouris, da CNN
14 de janeiro de 2021 às 12:25
Vista geral da entrada da Disneylândia em Anaheim, na Califórnia
Vista geral da entrada da Disneylândia em Anaheim, na Califórnia (Arquivo: 13/03;2020)
Foto: REUTERS/Mario Anzuoni

Um “super” local de vacinação para Covid-19 foi inaugurado na quarta-feira (13) no Disneyland Resort em Anaheim, Califórnia, segundo mostrou a KCAL/KCBS, afiliada da CNN.

Funcionários do condado de Orange disseram no início desta semana que o parque será um dos vários “super PODs” (pontos de distribuição), locais onde milhares de residentes poderão ser vacinados diariamente.

Em breve, os pontos de vacinação dentro do parque poderão vacinar mais de 7.000 pessoas por dia, segundo Andrew Do, presidente em exercício do conselho de supervisores do condado, durante uma entrevista coletiva na quarta-feira (13).

Na segunda-feira, mais de 10 mil pessoas se inscreveram para serem vacinadas no local.

Leia e assista também:

Distribuição de agulhas e seringas a municípios do RJ começa nesta sexta

Papa Francisco e papa emérito Bento XVI são vacinados no Vaticano

“Não há lugar melhor para ter nosso primeiro super POD do que aqui na Disneylândia, um destino turístico para pessoas ao redor do mundo.  O dia de hoje marca um passo importante no combate à Covid-19 e na recuperação de nossas vidas e meios de subsistência”.

Outros “super PODs” serão anunciados à medida que os acordos forem finalizados, segundo disseram autoridades anteriormente.

Locais de vacinação em massa foram abertos ou serão inaugurados em breve em outras partes da Califórnia, incluindo o Dodger Stadium em Los Angeles, o Petco Park em San Diego e o Cal Expo em Sacramento.

O condado de Orange tem um população de cerca de 3,1 milhões. Mais de 199 mil pessoas testaram positivo para Covid-19 desde o início da pandemia e mais de 2.100 morreram, de acordo com dados do condado.

Cerca de 2.180 pessoas permanecem hospitalizadas com o vírus, e mais de 500 delas estão em unidades de terapia intensiva.

Destaques do CNN Business

Associação diz que greve dos caminhoneiros no dia 1º pode ser maior que em 2018

Por que o aplicativo de mensagens Signal está em alta e o WhatsApp em baixa

O condado está atualmente vacinando pessoas que se enquadram na Fase 1 – trabalhadores críticos e de saúde, além de pessoas com 75 anos ou mais. Aqueles que atenderem aos critérios devem agendar uma consulta para serem vacinados em um “super POD”.

As autoridades da Califórnia também anunciaram na quarta-feira que o estado estava expandindo a elegibilidade da vacina para todos com 65 anos ou mais.

“É importante vacinar o maior número possível de pessoas dispostas contra a Covid-19 e precisamos de espaço para isso”, disse o supervisor do condado Donald P. Wagner. “Agradeço ao Disneyland Resort e à cidade de Anaheim por intensificarem o esforço compartilhado para dar proteção aos residentes de OC contra o vírus”.

(Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).