Reino Unido vacinou cerca de 45% de idosos acima de 80 anos contra a Covid-19

O governo do Reino Unido está pedindo à população que estimule seus familiares e amigos com 80 anos ou mais a tomar a vacina contra a Covid-19

Sarah Dean, da CNN
17 de janeiro de 2021 às 08:54
Farmacêutica vacina idoso no Reino Unido com imunizante contra a Covid-19
Foto: Reuters


O Reino Unido vacinou cerca de 45% da população com 80 anos ou mais contra o coronavírus, informou o Departamento de Saúde do país, neste domingo (17).

A informação foi divulgada depois que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou na sexta-feira que existem mais de 37 mil pacientes hospitalizados com Covid. Segundo Johnson, mais de 3,2 milhões de pessoas foram vacinadas contra o vírus na região.

O governo do Reino Unido está pedindo à população que estimule seus familiares e amigos com 80 anos ou mais a tomar a vacina contra a Covid-19, à qual têm direito.

 

“Reconhecemos que tantas pessoas desejam apoiar nosso NHS (Serviço Nacional de Saúde), para que os profissionais de saúde continuem a salvar vidas, e agora é a chance. Ajude as pessoas com 80 anos ou mais que ainda não foram vacinadas a obterem suas doses”, disse o secretário de saúde Matt Hancock, em comunicado.

Hancock também convocou as pessoas a se inscreverem como voluntários na comunidade e em testes clínicos para vacinas e tratamentos contra a Covid-19. A medida surge como uma resposta em razão do aumento nas hospitalizações na região devido à doença.

O governo do Reino Unido pretende vacinar os quatro grupos considerados prioritários até 15 de fevereiro. São eles pessoas com mais de 70 anos, residentes e funcionários de casas de repouso, trabalhadores do NHS e indivíduos clinicamente vulneráveis.