Decisão sobre o Brasil é parte do 'campo minado' de Trump

"Trump está tomando decisões de política externa que Biden ou terá que aceitar, mesmo não concordando, ou mudar, criando problema com outros países.”

Da CNN, em São Paulo
18 de janeiro de 2021 às 21:02

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decidiu nesta segunda-feira (18) que vai retirar as proibições de entrada para a maioria dos cidadãos não americanos que estiveram recentemente no Brasil e em grande parte da Europa a partir de 26 de janeiro. 

Para o analista de política internacional da CNN Lourival Sant’Anna, a decisão é coerente em relação às novas regras para entrada no Estados Unidos, mas faz parte de um “campo minado” que Trump está montando para Biden assim que o democrata assumir a presidência.

“A decisão é coerente, pois complementa a medida que entra em vigor no dia 26 de janeiro que obriga todos os passageiros que pretendem entrar nos Estados Unidos a apresentar um exame PCR negativado,” disse Lourival.

“Interessante como Trump está colocando um campo minado para Biden quando ele assumir. Sua administração está passando medidas que não são urgentes, tomando decisões de política externa que Biden ou terá que aceitar, mesmo não concordando, ou mudar, criando problema com outros países.”

Presidente Donald Trump
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos
Foto: Reuters

(Publicado por Sinara Peixoto)