Biden se emociona ao lembrar do filho em discurso antes de posse

O presidente eleito visitou uma reserva da guarda nacional em Delaware que leva o nome do seu filho

Will Marinho, da CNN, em São Paulo
19 de janeiro de 2021 às 16:17 | Atualizado 19 de janeiro de 2021 às 17:00
O presidente eleito Joe Biden discursa antes da partida para Washington
O presidente eleito Joe Biden discursa antes da partida para Washington
Foto: Reprodução (19.jan.21)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, se emocionou ao discursar em um evento de despedida na sede da Guarda Nacional de Delaware, em New Castle County, antes de partir para Washington, onde será empossado nesta quarta-feira (20).

"Nos bons e nos maus momentos, quero agradecer a vocês por tudo, aos meus companheiros Delawareans em nome de todo o Biden que está aqui hoje, queremos expressar o quanto vocês significam para cada um de nós", disse o presidente. 

O evento contou com a inauguração de uma placa especial com o nome do filho de Biden, Beau Biden, que também empresta o seu nome a reserva da Guarda Nacional em Delaware. Beau faleceu em 2015 vítima de um câncer.

A chegada do presidente eleito a Washington está marcada para às 17h30 (horário de Brasília). Na capital, Biden participará de um memorial em homenagem aos quase 400.000 americanos mortos pela Covid-19, com 400 luzes iluminando a piscina refletora do Lincoln Memorial.

Ainda acompanham o democrata a sua esposa Jill Biden, a vice-presidente eleita Kamala Harris e seu marido Doug Emhoff. O cardeal Wilton Gregory, arcebispo de Washington e a cantora gospel Yolanda Adams conduzirão um momento religioso durante a homenagem.

(Com informações de Maeve Reston)