Número 1 do Observatory Circle: conheça a residência oficial de Kamala Harris

Vice-presidente dos Estados Unidos irá se mudar para casa histórica que já foi o lar de sete vices e suas famílias

Da CNN, em São Paulo
25 de janeiro de 2021 às 12:10


Com a posse de Joe Biden, na semana passada, todos os olhares ficaram voltados para a Casa Branca. Mas o começo do mandato da chapa Biden-Harris também chamou a atenção para um local pouco conhecido: a residência oficial da vice-presidência.

Localizada em Washington, a casa da vice é chamada de Número 1 do Observatory Circle, localizada dentro do Observatório Naval dos Estados Unidos.

Situado no alto de uma colina, o imóvel, bem menor que a Casa Branca, já foi o lar de sete vice-presidentes e suas famílias, desde a década de 1970, incluindo o próprio Joe Biden.

A casa foi construída em 1893 e, antes de se tornar a residência oficial, abrigava os superintendentes do Observatório. Foi o Congresso americano que designou o local como a casa do vice-presidente, por motivos de segurança.

A mudança de Kamala Harris, no entanto, ainda deve demorar, já que a residência oficial está passando por reformas. Enquanto isso, a vice e o segundo cavalheiro vão morar na Blair House, que fica em frente à Casa Branca.

Number One Observatory Circle: a residência oficial da vice-presidente dos Estados Unidos
Foto: CNN Brasil (25.jan.2021)

(Publicado por Maria Carolina Abe)