Motoristas presos em tempestade de neve recebem vacina contra Covid-19 nos EUA

Funcionários de centro de saúde no Oregon ficaram presos em estrada cheia de neve e ofereceram doses a motoristas

Andy Rose, da CNN
28 de janeiro de 2021 às 10:11
Pessoas presas em tempestade de neve recebem dose de vacina contra Covid-19 no Oregon (EUA)
Foto: Josephine County Public Health/Divulgação


Muitas pessoas precisam dirigir quilômetros para receber a vacina para a Covid-19, mas alguns viajantes no sudoeste do estado do Oregon, EUA, receberam a vacina na terça-feira (28), sob condições climáticas adversas.

O centro de saúde do condado de Josephine disse que seus funcionários estavam voltando de uma clínica de vacinação em massa na Illinois Valley High School, em Cave Junction, quando cerca de 20 membros do grupo ficaram presos em uma tempestade de neve em Hayes Hill.

 

Ainda havia seis doses restantes da vacina com eles. Para evitar que estas doses ficassem sem uso antes de expirar, o departamento de saúde conta que os servidores seguiram de carro para oferecer o imunizante às outras pessoas que também estavam presas na estrada.

Uma ambulância estava de prontidão nas proximidades para o caso de alguém ter uma reação adversa.

Todas as seis doses foram administradas aos motoristas presos na tempestade. O Departamento de Saúde do Condado de Josephine disse que um vacino foi um funcionário do escritório do xerife local, que tentou comparecer ao local de vacinação no dia anterior, mas também havia ficado preso na neve.

 

Texto traduzido. Clique aqui para ler o original, em inglês.