Harry e Meghan fazem 'separação final' com a família real britânica

‘O duque e a duquesa de Sussex confirmaram a Sua Majestade, a Rainha Elizabeth, que não retornarão’, afirmou o Palácio de Buckingham em nota

Guy Faulconbridge e William James, da Reuters
19 de fevereiro de 2021 às 10:51 | Atualizado 19 de fevereiro de 2021 às 11:23

O príncipe Harry e sua esposa, Meghan, romperam de vez com a família real britânica, dizendo à rainha Elizabeth que não serão mais membros ativos da realeza, informou o Palácio de Buckingham nesta sexta-feira (19).

Harry e Meghan, que anunciaram que estão esperando o segundo filho no domingo, chocaram veteranos da realeza no ano passado ao anunciarem planos de abandonar suas funções reais.

"O duque e a duquesa de Sussex confirmaram à Sua Majestade, a Rainha, que não voltarão a ser membros ativos da família real", disse o palácio.

"Embora estejamos todos tristes com sua decisão, o duque e a duquesa continuam sendo membros muito amados da família."

Poucos dias antes de Harry e Meghan aparecerem em uma entrevista a Oprah Winfrey, o palácio disse que os compromissos honorários militares e reais do casal voltarão a caber à monarca.

Um porta-voz do par disse que eles continuam comprometidos a servir.

Harry e Meghan durante cerimônia em Londres
Harry e Meghan durante cerimônia em Londres
Foto: Hannah McKay/Reuters (5.mar.2020)

 "Como demonstrado por seu trabalho durante o ano passado, o duque e a duquesa de Sussex continuam comprometidos com sua tarefa e seu serviço ao Reino Unido e em todo o mundo, e oferecem seu apoio constante às organizações que representam, independentemente de um papel oficial", disse o porta-voz.

"Todos podemos viver uma vida de serviço. O serviço é universal."