Criança criativa de 10 anos inventa 'biblioteca de gravetos' para cães de rua

Garoto de 10 anos criou uma caixa de armazenamento de gravetos e deixou disponível em um parque local para que os visitantes brinquem com os cachorros de rua

Sydney Walton, CNN
21 de fevereiro de 2021 às 08:12 | Atualizado 21 de fevereiro de 2021 às 08:42
Garoto criou caixa de armazenamento de gravetos para brincar com o cachorro
Foto: Divulgação Dave Carter

Tem sido desafiador para muitas famílias encontrar atividades divertidas para realizar durante a quarentena. Mas, um pai canadense descobriu o projeto perfeito para ocupar o tempo do seu filho, e que também poderia manter os cachorros da vizinhança entretidos. 

O pai, David Carter, um professor de Saskatchewan, no Canadá, descobriu que precisava ser criativo para manter o seu filho Jeremiah, de 10 anos, ocupado durante a quarentena contra a Covid-19.

"Ele gosta de praticar esportes, ele é louco por esportes, também gosta de se divertir com os amigos", diz Carter. "Ele não tem estado muito feliz ultimamente (por conta das privações da pandemia)", afirma o pai.

Toda semana a família escolhe uma noite para se reunir e criar algo criativo juntos. Carter viu uma publicação de alguém na Nova Zelândia que criou uma "biblioteca de gravetos" - uma caixa para guardar os pedaços de madeira que são usados na brincadeira de lançar aos cachorros.

Carter decidiu que iria reproduzir a caixa de gravetos com seu filho.

"Ele passou muito tempo medindo e calculando como cortar a madeira e juntar tudo", explicou Carter. "Jeremiah começou a usar ferramentas elétricas algo que é sempre um momento legal".

Os Carters têm um cachorro. Uma Goldendoodle chamada Nala, de 2 anos. David disse que Nala é elétrica nos passeios diários no parque, o que teria dado mais incentivo para começar o projeto.

Cachorra Nala ao lado da caixa de gravetos
Foto: Divulgação Dave Carter

Depois de terem finalizado a construção, a caixa foi deixada em um parque para que os cachorros de rua pudessem brincar. A família ficou muito satisfeita ao ver as pessoas usando o banco de gravetos para se divertir com os cães.

(Texto traduzido. Clique aqui para conferir a versão em inglês)