Homens armados abrem fogo de dentro de caminhão e matam ao menos 11 no México

Crime aconteceu em Tonala, no estado mexicano de Jalisco, onde um ex-governador foi morto a tiros em dezembro

Por Daina Beth Solomon e Sharay Angulo, da Reuters
28 de fevereiro de 2021 às 03:20
Localização da cidade de Tonala, no estado mexicano de Jalisco
Localização da cidade de Tonala, no estado mexicano de Jalisco
Foto: Google Maps/ Reprodução

 

Homens armados não identificados que viajavam em um caminhão abriram fogo com rifles no sábado para matar ao menos 11 pessoas em Tonala, no estado mexicano de Jalisco, causando ferimentos em uma mulher e também em um jovem, disseram as autoridades.

Jalisco, onde um ex-governador foi morto a tiros em dezembro, é um dos epicentros da guerra mexicana relacionada às drogas e lar do poderoso Cartel da Nova Geração de Jalisco (CJNG).

 

O Ministério Público estadual disse que 10 homens feridos à bala foram encontrados mortos do lado de fora de uma casa em Tonala, um município na área de Guadalajara, com outro corpo masculino descoberto dentro da residência.

A mulher ferida e o jovem, que parecia ser menor de idade, foram tratados, informou o escritório em um comunicado, mas outros detalhes não foram conhecidos imediatamente.

O presidente mexicano Andrés Manuel López Obrador assumiu o cargo no final de 2018 prometendo reduzir a violência entrincheirada, mas continua lutando contra assassinatos em massa e dezenas de milhares de homicídios por ano.

Em dezembro, o ex-governador de Jalisco, Aristoteles Sandoval, foi morto a tiros em um restaurante na cidade litorânea de Puerto Vallarta.