Hong Kong expande vacinação contra a Covid-19 a pessoas com menos de 30 anos

Residentes de Hong Kong com mais de 16 anos poderão receber a vacina contra a Covid-19 a partir de 23 de abril

Sophie Jeong, da CNN, em Hong Kong
Pessoas aguardam na fila para receber a vacina contra a Covid-19
Pessoas aguardam na fila para receber a vacina contra a Covid-19 no Centro de Esportes Sun Yat Sen Memorial Park em Hong Kong  • Foto: Zhang Wei/China News Service/Getty Images
Compartilhar matéria

 Hong Kong está expandindo seu programa de vacinação contra a Covid-19 para incluir residentes de 16 a 30 anos, com agendamentos disponíveis a partir de 23 de abril. O anunciou foi feito pelo governo local nesta quinta-feira (15), conforme relatou a emissora pública RTHK.

Residentes com 16 anos ou mais poderão receber a vacina BioNTech, enquanto a vacina da Sinovac estará disponível apenas para pessoas com 18 anos ou mais, informou a RTHK. Menores de 18 anos deverão apresentar um formulário de consentimento dos pais.

A redução dos requisitos de idade significa que mais 1,08 milhão de pessoas serão elegíveis para receber uma das vacinas contra o coronavírus, e o programa cobrirá 88% da população da cidade, disse o secretário do Serviço Público, Patrick Nip, de acordo com a RTHK.

 Nip também anunciou que os centros de vacinação que oferecem doses da BioNTech deixarão de funcionar no final de setembro. As pessoas que desejam receber a vacina BioNTech devem receber sua primeira dose até o final de agosto.

Cerca de 318.700 pessoas foram totalmente vacinadas em Hong Kong até a noite de quarta-feira (14), de acordo com estatísticas do governo.

(Texto traduzido. Clique aqui para ler a versão em inglês)