EUA: Tornado atinge o Mississippi e deixa onda de devastação para trás

Casas e edifícios tiveram as suas instalações danificadas

Reuters
03 de maio de 2021 às 07:30
Tornado devastou a cidade de Tupelo
Tornado devastou a cidade de Tupelo
Foto: CNN

 Um tornado atingiu a cidade de Tupelo (Mississippi), no sul dos Estados Unidos, no domingo (2), derrubando telhados de casas, árvores e linhas de energia, mas não houve relatos imediatos de feridos.

"Equipes de emergência estão avaliando o grau de dano", disse o gabinete do prefeito em um comunicado no Facebook, pedindo às pessoas que permaneçam em suas casas.

Imagens e vídeos nas redes sociais mostraram telhados de muitas casas e edifícios destruídos, linhas de eletricidade caídas e ruas da cidade do Mississippi tomadas por destroços.

O tornado também causou danos no sudeste do condado de Pontotoc e na cidade de Calhoun, disse a estação de televisão WTVA.

"Calhoun City foi duramente atingida esta noite", disse o xerife do condado, Greg Pollan, no Facebook. "Postes de luz foram quebrados. Árvores em algumas casas. Árvores em veículos. Danos a vários negócios."

Fortes tempestades devem continuar se movendo para o leste ao longo do norte do Mississippi e sudoeste do Tennessee nesta segunda-feira (3), disseram as autoridades meteorológicas.