Rainha Elizabeth recebe líderes do G7 em encontro na Cornualha

Monarca de 95 anos e outros membros sênior da realeza britânica encontraram presidentes e primeiros-ministros para jantar

da CNN*
11 de junho de 2021 às 16:43
Rainha Elizabeth encontra líderes do G7 no Reino Unido
Rainha Elizabeth encontra líderes do G7 no Reino Unido
Foto: Jack Hill - WPA Pool/Getty Images

A Rainha Elizabeth e outros membros sênior da família real britânica se encontraram nesta sexta (11) com os líderes do G7 e acompanhantes em uma recepção na Cornualha, Reino Unido, onde acontece a conferência do grupo neste fim de semana. 

A monarca de 95 anos, o príncipe Charles, a duquesa Camila, o príncipe William e a duquesa Kate Middleton participarão do evento no Eden Project, um jardim botânico que é atração turística local. 

O jantar acontece após o primeiro dia da conferência do G7. Os líderes do Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá, Japão e Estados Unidos se reuniram nesta sexta na costa britânica pela primeira vez desde o início da pandemia do novo coronavírus. 

A economia global é o primeiro item da agenda, com discussões uma taxa mínima global para empresas multinacionais e apoio a outros países necessitados. Esses esforços, segundo a Casa Branca, "forjarão uma economia global mais justa e inclusiva".

Líderes do G7
Líderes do G7
Foto: Reprodução/Twitter @joebiden (11.jun.2021)

 

(*Com informações de Luke McGee, Lindsay Isaac e Kevin Liptak da CNN Internacional)