EUA: Miami confirma 12 mortes após desabamento parcial de prédio

Até o momento, 149 pessoas seguem desaparecidas

Anna Gabriela Costa e Tiago Tortella, da CNN, em São Paulo
Autoridades do sul da Flórida atenderam a emergência de desabamento parcial
Autoridades do sul da Flórida atenderam a emergência de desabamento parcial em um prédio perto de Miami  • Foto: Polícia de Miami Beach /Twitter
Compartilhar matéria

Em coletiva realizada nesta terça-feira (29), a prefeitura de Miami confirmou a morte de 12 pessoas no desabamento parcial de um prédio na região de Surfside, na Flórida, ocorrido no último dia 24. Até o momento, 149 vítimas seguem desaparecidas.

A prefeita do condado de Miami-Daded, Daniella Levine Cava, afirmou que as equipes de resgate estão checando o número de desaparecidos e localizados para não haver duplicidade de nomes. No total, 125 pessoas foram resgatadas com vida da tragédia. 

"Temos engenheiros no local, acompanhando de perto. Não estão mais entrando no prédio, ele está instável. Não tem risco de cair, mas está instável", disse a prefeita.

O total de 1,9 milhões de dólares já foi arrecadado, até então, em um site de apoio às famílias envolvidas no acidente, conforme informou o prefeito do distrito de Surfiside, Charles Burkett.

A prefeitura de Miami afirmou que, apesar de dispor de todos os recursos para os trabalhos de resgate, ainda receberá novas equipes devido à previsão de tempestades na região.