Número de mortos em desabamento de hotel na China sobe para 17

Mais de 650 pessoas estiveram envolvidas na operação de busca e resgate, que foi concluída na manhã desta quarta-feira

Ryan Woo, da Reuters
14 de julho de 2021 às 03:38
Resgate na China
Equipes de resgate trabalham após desabamento
Foto: Reprodução/Mídia estatal chinesa

O número de mortos no desabamento parcial de um hotel econômico na cidade de Suzhou, no leste da China, na segunda-feira, subiu para 17. As informações são da mídia estatal chinesa. Das 23 pessoas presas nos escombros do Siji Kaiyuan Hotel em Suzhou, apenas seis sobreviveram.

Mais de 650 pessoas estiveram envolvidas na operação de busca e resgate, que foi concluída na manhã desta quarta-feira. O governo provincial de Jiangsu montou uma equipe para conduzir uma investigação aprofundada sobre as causas específicas do colapso.

O Siji Kaiyuan foi inaugurado em 2018 e tinha um total de 54 quartos, de acordo com sites de reservas online. A parte do hotel que desabou tinha três andares de altura. Segundo alguns relatos da mídia estatal, o colapso foi inicialmente determinado como sendo causado pela alteração da estrutura do hotel pelo proprietário.

Um hóspede do hotel, que fez o check-out na segunda-feira pouco antes do colapso, falou sobre barulhos de perfuração e o som de areia sendo removida, de acordo com o Beijing Youth Daily. "O prédio estava tremendo", disse o hóspede, que não se identificou.

Desde então, as cidades de Jiangsu realizaram uma reunião de emergência sobre a segurança das estruturas de prédios existentes e pediram inspeção e supervisão mais rígidas.