Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    6 policiais ficam feridos após tiroteio fora de banco no Canadá

    Dois suspeitos fortemente armados foram mortos em confronto com a polícia

    Dois homens armados foram mortos na terça-feira em um tiroteio com a polícia do lado de fora de um banco em Saanich, na Colúmbia Britânica, disseram autoridades.
    Dois homens armados foram mortos na terça-feira em um tiroteio com a polícia do lado de fora de um banco em Saanich, na Colúmbia Britânica, disseram autoridades. Reprodução/ CNN

    Sharif Paget, Amy Simonson e Laura Jamesda CNN

    Ouvir notícia

    Um tiroteio do lado de fora de um banco canadense na Colúmbia Britânica deixou seis policiais feridos e dois suspeitos mortos na terça-feira (29), disseram autoridades.

    Os suspeitos foram mortos depois de trocar tiros com a polícia do lado de fora do banco em Saanich, de acordo com Dean Duthie, chefe de polícia do Departamento de Polícia de Saanich.

    Ninguém dentro do banco ficou ferido, disse Duthie, observando que foi uma das cenas mais violentas que ele viu em seus quase 27 anos de serviço em Saanich, que é um município distrital da ilha de Vancouver, na área da Grande Vitória.

    “O que eu sei sobre aquela cena caótica, trágica, dinâmica e violenta, o fato de que nenhum cidadão foi ferido de forma alguma, é realmente incrível”, disse Duthie.

    Os policiais responderam pela primeira vez ao local por volta das 11h, depois de receberem uma denúncia de que dois homens armados haviam entrado em um banco.

    Os policiais abordaram os suspeitos do lado de fora do banco, disse Duthie em entrevista coletiva. Os suspeitos estavam fortemente armados e acreditava-se que usavam coletes à prova de balas, disse ele.

    Durante o confronto, três policiais do Departamento de Polícia de Saanich e três do Departamento de Polícia de Victoria ficaram feridos.

    “Muitos tiros foram disparados”, disse Joan Flood, uma moradora de Saanich que disse à CNN que estava em seu apartamento no quarto andar, do outro lado da rua do banco, quando o tiroteio aconteceu.

    “Eu ouvi um tiro e eu estava de pé e me virei na sala e então vi a polícia chegando ao banco com armas em punho”, disse ela.

    Flood disse que enquanto a cena se desenrolava, ela viu uma pessoa cair no chão e não se levantar.

    “Enquanto eu estava assistindo, uma pessoa veio de trás do banco agachada que definitivamente parecia estar ferida”, disse ela. “E eles começaram a engatinhar e depois deitaram e ficaram assim.”

    Três dos policiais feridos deveriam receber alta do hospital, enquanto os outros três passavam por cirurgia com ferimentos mais graves, disse Duthie na terça (28).

    Casas e empresas próximas ao local foram evacuadas por causa de um potencial dispositivo explosivo em um veículo conectado aos suspeitos, acrescentou.

    A Polícia Montada Real do Canadá disse à CNN que está auxiliando a Polícia de Saanich.

    Mais Recentes da CNN