À CNN, Lula diz querer ter "boa relação com Trump"

Presidente disse ainda que "a melhor coisa do mundo" seria sentar numa mesa e conversar com o presidente americano; chefe do Executivo brasileiro concedeu entrevista exclusiva à âncora Christiane Amanpour

Leticia Martins, da CNN, São Paulo
lula e trump
Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil e Donald Trump, Presidente dos Estados Unidos  • ANDRé RIBEIRO/THENEWS2/ESTADÃO CONTEÚDO/Seth Wenig/Pool via REUTERS
Compartilhar matéria

Em entrevista à CNN, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou, nesta quinta-feira (17), que teve uma boa relação com todos os presidentes e deseja ter uma "boa relação com Trump".

"Então a melhor coisa no mundo é nós sentarmos em uma mesa e conversar. Isso seria a melhor coisa do mundo", expôs Lula, referindo-se à decisão unilateral dos Estados Unidos de taxar em 50% os produtos brasileiros, anunciada por Donald Trump na semana passada.

A imposição da sobretaxa acontece a partir de 1º de agosto, segundo o presidente americano.

Para Lula, Trump não é um presidente de extrema-direita.

"Não vejo o presidente Trump como um presidente de extrema-direita. Vejo como o presidente dos EUA – ele foi eleito pelo povo americano", disse.

"Não interessa se eu gosto dele ou não, em termos de ideologia. O que interessa é que ele é o presidente dos EUA e eu sou o presidente do Brasil", concluiu.

A entrevista exclusiva de Lula à Christiane Amanpour foi exibida pela CNN Internacional.