Acidente aéreo nos EUA: “Há vários feridos e fogo continua”, diz prefeito
Avião de carga da UPS caiu logo após decolar em Louisville

O prefeito de Louisville, Craig Greenberg, disse que há vários feridos no acidente com o avião da UPS. “Todas as agências de emergência estão respondendo à cena. Há múltiplos feridos e o incêndio ainda está queimando”, afirmou Greenberg em uma publicação no X.
Ao menos nove pessoas morreram e 11 ficaram feridas, disse o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, à Sara Sidner, da CNN. O número de vítimas pode aumentar
“Há muitas ruas fechadas na área – por favor, evitem o local”, continuou sua postagem. “O avião transportava 280 mil galões de combustível.”
Uma coletiva de imprensa com o governador de Kentucky, Andy Beshear, está prevista para mais tarde, acrescentou Greenberg.
O que é o McDonnel Douglas MD-11F, avião que caiu em Louisville?
O McDonnell Douglas MD-11F – o avião que caiu pouco depois da decolagem perto do aeroporto de Louisville, em Kentucky – é uma aeronave de transporte de carga originalmente fabricada pela McDonnell Douglas e, posteriormente, pela Boeing. O avião é principalmente operado pela FedEx Express, Lufthansa Cargo e UPS Airlines para transporte de cargas.
O avião também serviu como uma popular aeronave de passageiros de fuselagem larga após seu primeiro voo em 1990. A aeronave envolvida no acidente de terça-feira foi construída em 1991.
À medida que os custos de combustível aumentaram para os jatos de três motores, muitos deles foram convertidos em cargueiros. O avião pode decolar com um peso máximo de 633.000 libras e transportando mais de 38.000 galões de combustível, de acordo com a Boeing, que comprou a McDonnell Douglas.


