Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Acidente mata três e fere 27 pessoas em Campinas (SP) em “rolê” de motociclistas

    Guarda Municipal disse que evento informal foi marcado e que corporação não conseguiu controlar situação

    Vista noturna de Campinas, em São Paulo
    Vista noturna de Campinas, em São Paulo Prefeitura de Campinas

    Victor AguiarAnderson Oliveirada CNN

    São Paulo

    Três pessoas morreram e 27 ficaram feridas e um acidente durante um “rolê” de grupos de motociclistas marcado em Campinas, no interior de São Paulo. A Guarda Municipal da cidade, que confirmou o evento informal, disse por nota que tentou dispersar os motoqueiros, mas não conseguiu ter controle total da situação.

    Morreram Bruna Maldonado Martins, Leonardo Souza Gomes e uma terceira pessoa que ainda não foi identificada. Das 27 pessoas feridas, uma está em estado grave, de acordo com a Prefeitura de Campinas.

    “A comandante Lourdes da Guarda Municipal de Campinas lamentou as mortes das pessoas que participaram do ‘rolê’ promovido por grupos de motociclistas da cidade. A GM ao tomar conhecimento do role, ainda no início, conseguiu dispersar parte dos motociclistas envolvidos, mas como eram muitos e se formaram em diversos pontos, não foi possível ter o controle total das ações, principalmente para não colocar em risco as demais pessoas que também estavam nas ruas”, diz o comunicado da Guarda Municipal.

    “Esse tipo de ‘rolezinho’ é organizado de maneira informal e sem aviso prévio. Os organizadores costumam escolher rotas onde a fiscalização não está presente. É possível que autuações eletrônicas tenham sido geradas”, continuou o comunicado.

    (Publicado por Carolina Farias)