Adiada pela pandemia, COP-26 será realizada na Escócia em novembro de 2021

Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas não acontecerá em 2020 por conta do novo coronavírus (Covid-19)

Logo oficial da COP-26
Logo oficial da COP-26 Foto: Divulgação

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP-26) teve suas novas datas divulgadas. A próxima edição da principal cúpula da ONU para debate sobre questões climáticas será realizado em Glasgow, na Escócia, entre os dias 1º e 12 de novembro de 2021.

A COP-26, uma realização conjunta do governo britânico com parceiros da Itália, tinha seu cronograma originalmente previsto para novembro de 2020. A ONU já havia reconhecido a impossibilidade de realizar o evento neste ano, mas somente nesta quinta-feira as novas datas foram conhecidas.

“O Reino Unido continuará trabalhando para ampliar as ações climáticas, aumentando a resiliência e reduzindo as emissões”, postou a organização da COP-26 ao divulgar as novas datas no Twitter oficial.

Anualmente, a Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC, na sigla em inglês) organiza encontros de líderes globais para debater o combate ao aquecimento global e medidas ambientais.

A última edição do evento, a COP-25, foi realizada em 2019 em Madri, na Espanha, após o Brasil desistir de sediar o evento e o Chile, indicado como substituto, enfrentar problemas de organização pelos protestos que transcorreram no país no segundo semestre.

 

Mais Recentes da CNN