Aeoroporto Internacional de Israel retomará voos limitados na segunda (23)

Segundo comunicado da Autoridade Aeroportuária de Israel (IAA), os voos de saída funcionarão com um máximo de 50 passageiros devido a novos protocolos de segurança.

Da CNN
Pessoas esperando, nesta segunda-feira (8), na seção de embarque do Aeroporto Ben Gurion, único terminal internacional de Israel, depois que muitos voos do exterior foram cancelados devido aos ataques lançados pelo Hamas a Tel Aviv,
Pessoas esperando, nesta segunda-feira (8), na seção de embarque do Aeroporto Ben Gurion, único terminal internacional de Israel, depois que muitos voos do exterior foram cancelados devido aos ataques lançados pelo Hamas a Tel Aviv,  • Turgut Alp Boyraz/Agência Anadolu via Getty Images
Compartilhar matéria

Israel começará a operar voos limitados de entrada e saída no Aeroporto Internacional Ben Gurion a partir de segunda-feira (23), anunciou a autoridade aeroportuária.

Segundo comunicado da Autoridade Aeroportuária de Israel (IAA), os voos de saída funcionarão com um máximo de 50 passageiros devido a novos protocolos de segurança.

O Comando da Frente Interna de Israel restringiu grandes aglomerações e fechou locais de trabalho não essenciais por causa da ameaça de mísseis balísticos iranianos.

Enquanto isso, a IAA permitirá aproximadamente 24 voos de entrada por dia, como parte do que está sendo chamado de operação “Retorno Seguro”, já que dezenas de milhares de israelenses permanecem retidos no exterior. Esses voos de entrada poderão operar com capacidade aumentada.

A IAA afirmou que a retomada dos voos — mesmo com capacidade limitada — representa “um passo significativo para a restauração gradual da rotina das viagens internacionais.”

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original