Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aeronaves chinesas cruzam linha mediana do Estreito de Taiwan, diz Defesa local

    Ministério da Defesa de Taiwan informou que 12 aviões e cinco navios chineses foram detectados operando em torno da ilha insular neste domingo (21)

    Uma aeronave do Exército de Libertação Popular da China sobrevoa o ponto panorâmico de 68 milhas náuticas, um dos pontos mais próximos da China continental à ilha de Taiwan, na ilha de Pingtan em 5 de agosto de 2022
    Uma aeronave do Exército de Libertação Popular da China sobrevoa o ponto panorâmico de 68 milhas náuticas, um dos pontos mais próximos da China continental à ilha de Taiwan, na ilha de Pingtan em 5 de agosto de 2022 Aly Song/Reuters

    Da Reuters

    O Ministério da Defesa de Taiwan informou que 12 aeronaves e cinco navios chineses foram detectados operando em torno da ilha insular neste domingo (21), incluindo cinco aviões que cruzaram a linha mediana do Estreito de Taiwan.

    O governo de Taiwan afirmou no sábado (20) que a China continua com as atividades militares perto da região, após detectar 17 aeronaves e cinco navios chineses próximos ao seu território.

    Agora, cinco das aeronaves  cruzaram a linha mediana do Estreito de Taiwan, que em tempos normais atua como uma barreira não oficial entre os dois lados.

    A China declarou em 10 de agosto que “concluiu tarefas” ao redor de Taiwan, em uma sinalização de que poderia dar fim aos exercícios de guerra. Ainda assim, o país afirmou que continuará realizando “patrulhas regulares”.