Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Aeroporto de Heathrow cancela voos para manter silêncio em cortejos em Londres

    Mudanças nas operações ocorrem durante o período de luto pela morte da rainha Elizabeth II

    Voos poderão ser interrompidos pelo silêncio durante o funeral, no dia 19
    Voos poderão ser interrompidos pelo silêncio durante o funeral, no dia 19 Nik Oiko/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    Lucas Rochada CNN

    em São Paulo

    O aeroporto Heathrow, em Londres, informou que irá realizar mudanças nas operações durante o período de luto pela morte da rainha Elizabeth II. Nesta quarta-feira (14), serão interrompidos voos entre 13h50 e 15h40, horário local, para garantir o silêncio durante a procissão cerimonial.

    De acordo com o comunicado do aeroporto, as companhias aéreas notificarão os passageiros diretamente sobre quaisquer alterações de voo. Além disso, também estão previstas mudanças na operação na segunda-feira (19) dia do funeral da rainha.

    Os voos poderão ser interrompidos pelo silêncio durante o funeral, inclusive sobre a Abadia de Westminster e o Castelo de Windsor. Os detalhes serão comunicados nos próximos dias, segundo o aeroporto.

    Os passageiros afetados serão contatados pelas companhias aéreas.

    As homenagens previstas incluem um minuto de silêncio às 20h de domingo (18), a exibição do funeral em telas no aeroporto e o fechamento de lojas não essenciais na segunda-feira (espaços essenciais, como WHSmith, Boots e Travelex, e restaurantes, cafés e pubs permanecerão abertos).

    A procissão do caixão da rainha até a Capela de São Jorge em Windsor na segunda-feira impactará as estradas locais ao redor de Heathrow. O aeroporto orienta que os passageiros que viajam são aconselhados a considerar rotas alternativas, como Piccadilly ou Elizabeth Lines ou Heathrow Express.