Aeroporto de Orlando permanecerá fechado enquanto outros voltam a operar na sexta-feira na Flórida
Estimativa é que algumas companhias aéreas operem em horários reduzidos
Sete dos 11 aeroportos da Flórida que fecharam ou suspenderam o serviço comercial por causa do furacão Ian estão programados para reabrir até o final do dia de sexta-feira (30), de acordo com a apuração da CNN.
O Aeroporto Internacional de Jacksonville é um deles. A estimativa é que algumas companhias aéreas operem em horários reduzidos, de acordo com o aeroporto, e os viajantes devem verificar o status dos voos antes de se dirigirem ao terminal.
No entanto, o aeroporto mais movimentado do estado, o Orlando International, informou que ainda não tem um cronograma para reabrir.
Na tarde desta quinta-feira (29) foram realizadas inspeções e não foram relatadas qualquer dano descoberto durante as avaliações.
“Devido à extensão da tempestade, nenhum prazo foi selecionado para quando o aeroporto retornará às operações normais”, informou o terminal.
O Aeroporto Internacional do Sudoeste da Flórida em Fort Myers – um local fortemente atingido pelo Ian – também permanecerá fechado, exceto para equipes de emergência e voos humanitários, de acordo com um comunicado.