Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Agência de segurança diz que Noruega sofreu ataques cibernéticos de grupo pró-Rússia

    Várias instituições públicas e privadas do país foram submetidas ao chamado ataque cibernético de negação de serviço distribuído

    Agência de segurança da Noruega diz que grupo pró-Rússia está por trás dos ataques
    Agência de segurança da Noruega diz que grupo pró-Rússia está por trás dos ataques Imagem de ilustraçãoREUTERS/Kacper Pempel

    Terje Solsvikda Reuters

    Ouvir notícia

    Várias instituições públicas e privadas na Noruega foram submetidas ao chamado ataque cibernético de negação de serviço distribuído (DDoS) nas últimas 24 horas, disse a autoridade de segurança norueguesa NSM nesta quarta-feira (29)

    “Um grupo criminoso pró-Rússia parece estar por trás dos ataques”, afirmou o NSM.

    O DDoS é uma tentativa de tornar os recursos de um sistema indisponíveis. Não é como se fosse uma invasão ao sistema, mas uma invalidação por sobrecarga.

    Rússia adverte Noruega por restringir suprimentos a assentamentos em Svalbard

    Nesta quarta-feira também, a Rússia disse que as restrições impostas pela Noruega estão bloqueando o transporte de mercadorias para assentamentos de população russa no arquipélago ártico de Svalbard e pediu a Oslo que resolva a questão o mais rápido possível ou enfrente consequências.

    O Ministério disse que convocou o encarregado de negócios da Noruega argumentar contra as restrições, que dizia estar bloqueando o transporte de alimentos e equipamentos médicos.

    Svalbard faz parte da Noruega, embora a Rússia tenha o direito de explorar os recursos naturais do arquipélago sob um tratado assinado em 1920 e mantenha uma presença diplomática no assentamento de Barentsburg, amplamente povoado por russos e ucranianos.

    Mais Recentes da CNN