Agências de inteligência monitoram perda de peso de Kim Jong Un

O emagrecimento do líder da Coreia do Norte foi identificado por meio do relógio dele em imagens da imprensa estatal

Will Ripley, da CNN

Ouvir notícia

Agências de inteligência estão monitorando a perda de peso do líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un. O emagrecimento do ditador foi identificado por meio de imagens divulgadas pela imprensa estatal, analisadas pela Coreia do Sul, em que o relógio da IWC normalmente usado por ele aparece com a fivela mais apertada. 

De acordo com o correspondente do North Korea News Colin Zwirko, “a saúde dele é uma preocupação óbvia dos governos de outros países da região porque a Coreia do Norte tem armas nucleares”.

“É uma ditadura com um sistema de culto do líder. Então, se algo acontecer com o líder, isso afeta a segurança regional”, completa Zwirko.

Há muito tempo, especialistas avaliam que Kim Jong Un tem alto risco de sofrer de uma doença cardiovascular, sendo que tem histórico familiar de problemas cardíacos. Nos últimos meses, ele evitou ainda mais aparições públicas pelos rumores sobre questões de saúde. 

Cientistas da Johns Hopkins dizem que o excesso de peso pode levar à insuficiência cardíaca e aconselham pessoas com o histórico como o do líder norte-coreano a perder peso, como um das melhores estratégias para reduzir a possibilidade de um ataque do coração. 

Portanto, a aparição do líder norte-coreano no último sábado (5) trouxe o tema de volta às agências de espionagem de vários países. 

Emagrecimento de Kim Jong Un despertou atenção de agência de inteligência
Emagrecimento de Kim Jong Un despertou atenção de agência de inteligência (11.jun.2021)
Foto: Reprodução / CNN

Mais Recentes da CNN