Agentes atiram e detêm mulher em frente à sede da CIA nos EUA

Segundo comunicado, ela estava em um veículo no momento dos disparos

Katie Bo Lillis e Holmes Lybrand, da CNN
Compartilhar matéria

Agentes de segurança da CIA atiraram e feriram uma mulher que se aproximou dos portões da agência em um carro por volta das 4h da manhã (horário local) desta quinta-feira (22), segundo uma fonte policial e outra pessoa familiarizada com o assunto. Ela está sob custódia.

Não ficou claro o que levou os agentes de segurança da agência a atirarem. Segundo uma fonte da agência Reuters, a mulher teria ignorado ordens para se afastar.

A fonte disse sob condição de anonimato que uma verificação dos registros públicos mostrou que a suspeita, identificada como uma jovem cidadã norte-americana, tinha um histórico de dirigir sob influência de álcool.

Os disparos “não foram fatais”, conforme um comunicado do Departamento de Polícia do Condado de Fairfax confirmando o incidente. Não há outros detalhes sobre o estado de saúde da mulher até o momento.

A Polícia de Fairfax está atualmente “prestando apoio ao trânsito enquanto a CIA conduz sua investigação”, segundo o informe.

Até o momento, não há indícios de que os tiros estejam relacionados ao assassinato de dois funcionários da embaixada israelense na noite de quarta-feira (21) em Washington, D.C.

“Houve um incidente de segurança ao qual as autoridades policiais responderam do lado de fora da sede da CIA”, disse um porta-voz da agência. “O portão principal está fechado até novo aviso. Mais detalhes serão disponibilizados conforme apropriado.”

A conta oficial da agência publicou na rede social X que os portões da agência estão fechados e pede que uma rota alternativa seja buscada.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
inglêsVer original