Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Água invade corredores de navio de cruzeiro castigado por temporal nos EUA

    Carnival Sunshine, de 14 níveis, tem capacidade para 3.002 passageiros e 1.040 tripulantes a bordo

    Quantidade enorme de detritos se espalhou por um corredor interno do navio de cruzeiros Carnival Sunshine durante temporal
    Quantidade enorme de detritos se espalhou por um corredor interno do navio de cruzeiros Carnival Sunshine durante temporal Arquivo Pessoal/Bill Hassler

    David Williamsda CNN*

    O navio de cruzeiro Carnival Sunshine foi abalado por uma tempestade no último fim de semana, assustando os passageiros e atrasando o retorno do navio ao porto de Charleston, na Carolina do Sul, EUA, e a partida da próxima viagem.

    Passageiro de cruzeiro pela primeira vez, William B. Blackburn estava no convés 6 do Carnival Sunshine durante o mau tempo que começou na sexta-feira (26). “Foi assustador”, disse Blackburn à CNN.

    Blackburn estava no cruzeiro com sua esposa e outros membros da família.

    “Ficamos em nossa cabine e rezamos para ficar bem”, disse Blackburn, e eles procuraram saber onde os coletes salva-vidas estavam guardados.

    “[Nós] discutimos o fato de que seria muito improvável sobreviver na água mesmo com coletes salva-vidas e duvidamos que os botes salva-vidas pudessem ser lançados nessas condições”, disse ele.

    Outro passageiro do cruzeiro, Bill Hassler disse à CNN que estava “surpreso por ainda estar vivo” depois de suportar a tempestade e disse que outros passageiros estavam “brancos como fantasmas” quando finalmente desembarcaram no fim do dia de sábado (27).

    Ele compartilhou imagens de vídeo mostrando água escorrendo pelos corredores, ondas enormes do lado de fora e garrafas e outros itens espalhados pelas áreas comuns.

    Hassler criticou a linha de cruzeiros por permitir que o navio navegasse em climas tão extremos. “Por que você navegaria nesta tempestade com ventos de quase 130 quilômetros por hora, quero dizer, quem faz isso? O que eles estavam pensando?”.

    “Eles deveriam ter ficado no porto das Bahamas, esperado um dia para que a tempestade diminuísse um pouco e depois partir. Ou quando eles entraram na tempestade, por que não foram mais longe no oceano para chegar ao outro lado?”.

    Hassler disse que, a certa altura, uma onda quebrou a janela de sua cabine, permitindo a entrada de água.

    “Quando cheguei em casa no domingo à noite, tive que abrir uma cerveja e pensar sobre isso, e comecei a tremer porque a ficha caiu. Eu nem conseguia acreditar que ainda estou aqui”.

    A Carnival Cruise Line abordou a situação do clima em uma nota:

    “O retorno do Carnival Sunshine a Charleston foi impactado pelo clima e mar agitado no sábado”, disse a Carnival. “O impacto prolongado do clima na área de Charleston atrasou a chegada do navio no domingo e, como resultado, o embarque da próxima viagem também foi adiado”.

    A linha de cruzeiros disse que o navio agora está navegando em sua viagem seguinte.

    Navio de cruzeiro Carnival Sunshine foi invadido pela água durante temporal em alto mar / Arquivo Pessoal/Bill Hassler

    Blackburn gravou seu vídeo da tempestade por volta das 23h de sexta-feira e disse que as condições pioraram depois disso. Ele pensou em gravar mais vídeos, mas teve medo de abrir a porta novamente.

    “Parecia que o navio tinha batido em uma parede, todas as nossas coisas saíram voando dos balcões, a bagagem caiu e deslizou”, disse ele.

    “O vento estava uivando, tudo que eu podia ver lá fora era uma parede sólida de spray de água e chuva misturada. A porta divisória da varanda da cabine ao nosso lado quebrou as travas e batia de um lado para o outro, algo horrível. O teto e as paredes estavam rangendo, e o navio estava fazendo barulhos horríveis, e às vezes vibrando violentamente como se os motores estivessem lutando contra as ondas”.

    O vídeo postado online no Twitter @crewcenter mostra água e objetos fluindo pelos corredores internos.

    O Carnival Sunshine tem capacidade para 3.002 passageiros e 1.040 tripulantes a bordo. O navio tem 14 níveis.

    *Com informações de Jennifer Henderson, Barry Neild e Marnie Hunter, da CNN.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original