Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alemanha anuncia tickets de trem por 9 euros a todo o país e memes viralizam

    Alemães levaram com bom-humor a possibilidade de visitar a ilha de Sylt, no norte do país, conhecida como destino de milionários

    Com o lançamento do bilhete de 9 euros a partir de 1 de junho de 2022, são esperados mais visitantes à ilha de Sylt
    Com o lançamento do bilhete de 9 euros a partir de 1 de junho de 2022, são esperados mais visitantes à ilha de Sylt Bodo Marks/dpa (Photo by Bodo Marks/picture alliance via Getty Images

    Anna Gabriela Costada CNN*

    em São Paulo

    Desde a quarta-feira (1º), moradores da Alemanha podem comprar passagens de transporte público que cobrem viagens pelo país por 9 euros (cerca de R$ 47,00) por mês. A inflação recorde, causada em grande parte pela guerra na Ucrânia, levou o país a adotar medidas para aliviar a carga sobre os consumidores.

    A medida gerou uma série de reações nas redes sociais, especialmente porque muitos alemães levaram com bom-humor a possibilidade de visitar a ilha de Sylt, no norte da Alemanha, conhecida como destino de milionários.

    Os internautas chegaram a criar uma animação que mostra como seria uma possível “excursão” à ilha, com direito a cerveja, caixa de som e dança nos vagões dos trens.

    Outro internauta postou no Twitter: “Eu estive em #Sylt com o #9EuroTicketontem. Foi muito legal lá. Daqui são apenas 2 horas de trem”.

    Para combater os altos preços dos combustíveis, o governo alemão também reduziu os impostos sobre os recursos para abastecimento.

    Enquanto muitos passageiros, como François Locher, eram a favor da passagem mais acessível, outros temiam que os bilhetes baratos levassem os trens a ficarem lotados e os destinos de férias mais movimentados.

    As medidas estão programadas para durar três meses, começando em junho até o final de agosto. A inflação na Alemanha subiu para 7,9% em maio.

    As razões para o recorde são a guerra contínua na Ucrânia e os problemas da cadeia de suprimentos devido ao Covid-19.

    Praias da Ilha de Sylt, na Alemanha, começam a lotar após governo implementar passagens baratas de trem / Bodo Marks/picture alliance via Getty Images

    *Com informações da Reuters