Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Alemanha apreendeu bilhões de euros em cocaína, diz governo

    Polícia alemã capturou mais de 35 toneladas de cocaína entre abril e setembro do ano passado

    Vídeo divulgado pela polícia alemã mostra operação contra o tráfico de drogas
    Vídeo divulgado pela polícia alemã mostra operação contra o tráfico de drogas Reuters

    Leon MalherbeMichele Sanida Reuters

    O ministro das Finanças alemão, Christian Lindner, saudou nesta segunda-feira (17) um recorde na apreensão de cocaína no valor de bilhões de euros que resultou na realização de sete prisões pelas autoridades alemãs e na realização de operações em todo o país na semana passada.

    “Conseguimos apreender cerca de 35,5 toneladas de cocaína entre abril e setembro de 2023 e, dessas, 24,5 toneladas no porto de Hamburgo, cerca de oito toneladas na Holanda e outras três toneladas no Equador”, disse Lindner durante breves comentários em Berlim.

    Autoridades alfandegárias e promotores de Dusseldorf disseram que batidas ocorreram em sete estados e sete prisões foram feitas como parte de uma investigação que viu dezenas de toneladas de cocaína apreendidas em portos em 2023.

    Lindner disse que a investigação, apelidada de “OP Plexus”, também envolveu a descoberta de “rendimentos ilegais e ativos incriminados, como carros de luxo e imóveis. Serão confiscados ou desviados porque as redes criminosas só serão destruídas se a sua base financeira, ou seja, dinheiro e bens for tirado deles”.