Alguns voos domésticos são retomados após fechamento do espaço aéreo do Irã
Aeronaves decolaram na manhã desta quinta-feira (15), horário local, com destino a aeroportos em Teerã
Alguns voos domésticos no Irã foram retomados, horas depois do país ter fechado seu espaço aéreo para todos os voos, exceto aqueles com autorização prévia.
Diversos voos comerciais decolaram na manhã desta quinta-feira (15), horário local, com destino a aeroportos em Teerã, de acordo com dados de voos de fontes abertas.
"Com o aviso aos passageiros fechando o espaço aéreo iraniano expirado, alguns voos estão agora a caminho de Teerã", disse o site de rastreamento de voos Flightradar24 na quarta-feira (14).
Mais cedo, a FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) anunciou que o espaço aéreo do Irã havia sido temporariamente fechado para todos os voos, exceto chegadas e partidas civis internacionais com autorização prévia da Autoridade de Aviação Civil do Irã.
Vários voos comerciais ainda estavam no ar na noite de quarta-feira (14), com destino aos aeroportos de Teerã, de acordo com dados de voo de fontes abertas.
O fechamento começou às 19h15 no horário de Brasília e durará duas horas e 15 minutos, ou seja, até por volta das 21h30 no horário de Brasília. Pouco depois do horário previsto para retomada, um novo alerta foi emitido, prorrogando o fechamento do espaço aéreo iraniano até 00h30 pelo horário de Brasília.
Apenas voos com permissão prévia da Autoridade de Aviação Civil do Irã estão autorizados a operar no espaço aéreo durante este período.



