Aluno de 14 anos é preso na França suspeito de esfaquear e matar assistente

Estudante foi interrogado; presidente Emmanuel Macron afirmou que caso faz parte de "onda de violência sem sentido"

Da Reuters
Estudante no nordeste da França esfaqueia assistente escolar até a morte
Estudante no nordeste da França esfaqueia assistente escolar até a morte  • BFMTV
Compartilhar matéria

A polícia da França interrogou um estudante de 14 anos que supostamente esfaqueou até a morte uma auxiliar escolar de 31 anos nesta terça-feira (10) em uma escola em Nogent, no nordeste da França.

O adolescente estava detido na gendarmaria de Nogent enquanto era interrogado, informou a prefeitura de Haute-Marne. A polícia revistou bolsas dos alunos do lado de fora da instituição escolar.

"Enquanto zelava por nossas crianças em Nogent, uma auxiliar educacional perdeu a vida, vítima de uma onda de violência sem sentido", escreveu o presidente Emmanuel Macron no X.

"A nação está de luto e o governo está mobilizado para reduzir a criminalidade", acrescentou.

Parlamentares franceses fizeram um minuto de silêncio em homenagem à funcionária morta.

"Facas estão se tornando, entre crianças pequenas e muito pequenas... a realidade cotidiana", afirmou o primeiro-ministro François Bayrou aos parlamentares.

"Temos o dever consciente de tomar novas decisões adicionais para que nossas crianças e aqueles que trabalham com elas possam estar, no mínimo, em segurança", adicionou.

Bayrou ressaltou que as verificações de segurança já foram intensificadas nos últimos meses, e que centenas de objetos perigosos foram confiscados.