Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ambulâncias com bebês prematuros de Gaza chegam ao Egito

    Médicos aguardavam com incubadoras para seguir com os bebês para hospitais

    Bebê dentro de incubadora em hospital de Gaza
    Bebê dentro de incubadora em hospital de Gaza Reuters

    Asmaa KhalilNiamh Kennedyda CNN

    Ambulâncias com bebês prematuros de Gaza chegaram ao Egito depois de cruzar a passagem na fronteira de Rafah. O comboio foi recebido por médicos que esperavam com incubadoras para levá-los.

    De acordo com um funcionário do governo egípcio, 28 bebês foram transportados para o Egito. Quatro mães e seis enfermeiras, que formavam o grupo, serão levadas para dois hospitais separados para tratamento, acrescentou a fonte do governo.

     

    No domingo, 31 bebês foram transferidos do Hospital Al-Shifa para o Emirati Hospital, no sul de Gaza, disse um porta-voz do Crescente Vermelho Palestino (PRCS, na sigla em inglês) à CNN nesta segunda-feira.

    Hoje, 28 estavam a caminho do Egito quando um bebê recebeu alta em Gaza e foi para casa com seus pais para um abrigo temporário. Dois outros bebês ficaram na unidade de UTI do Emirati Hospital.

    Os recém-nascidos estão sendo transferidos do Hospital Al-Shifa em Gaza, que se tornou um local de crescente conflito na guerra.

    Os militares israelenses alegam que a instalação está sendo usada pelo Hamas como escudo para suas operações e invadiram o hospital na última quarta-feira. O Hamas e os funcionários do hospital negaram as alegações de Israel.

    *Com contribuição de Eleni Giokos e Abeer Salman da CNN.

    Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

    versão original