Antes de cúpula com Lula, presidente da Colômbia defende STF

Gustavo Petro reagiu à operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro

Da CNN Brasil
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, dá as mãos ao presidente da Colômbia, Gustavo Petro, durante uma reunião bilateral no Palácio do Itamaraty, em Brasília, Brasil, 2 de janeiro de 2023
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, dá as mãos ao presidente da Colômbia, Gustavo Petro, durante uma reunião bilateral no Palácio do Itamaraty, em Brasília, Brasil, 2 de janeiro de 2023  • 14/08/2024 - REUTERS/Adriano Machado
Compartilhar matéria

O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, declarou "total apoio" ao STF (Supremo Tribunal Federal) em meio às investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ele compartilhou uma publicação no X no sábado (19) sobre o STF ter determinado que Bolsonaro use tornozeleira eletrônica, entre outras medidas, afirmando: "Apoio totalmente o Supremo Tribunal Federal do Brasil".

"O fascismo precisa ser combatido porque não é uma ideologia, mas um crime contra a humanidade. Espero que seus cúmplices reflitam sobre isso", adicionou.

A defesa de Bolsonaro disse ter recebido com "surpresa e indignação" as medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes.

A declaração do chefe de Estado colombiano acontece dias antes de uma reunião com presidentes da esquerda da América Latina e com o premiê da Espanha que acontecerá no Chile. 

O evento será realizado nesta segunda-feira (21) e contará com participação de Petro, Luiz Inácio Lula da Silva e outros líderes mundiais.