Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ao menos 50 mortos em nova onda de enchentes no Afeganistão, diz autoridade

    País tem sofrido com chuvas intensas e inudanções no último mês; centenas de pessoas já morreram

    Província de Ghorn, Afeganistão, após fortes chuvas
    Província de Ghorn, Afeganistão, após fortes chuvas Reuters

    CNN

    Ao menos 50 pessoas morreram em uma nova onda de chuvas intensas e inundações no Afeganistão, disse um oficial neste sábado (18).

    Mawlawi Abdul Hai Zaem, chefe do departamento de Informação da província central de Ghor, disse à Reuters que não havia informações sobre quantas pessoas ficaram feridas durante o período de chuvas que começou na sexta-feira (17). As precipitações intensas também causaram o bloqueio de muitas das principais estradas da região.

    Centenas já perderam a vida

    Mais de 330 pessoas já tinham morrido no Afeganistão na última semana devido a enchentes que atingiram grandes áreas das províncias de Baghlan, no norte do país, Takhar e Badakhshan, no nordeste, e de Ghor, de acordo com o escritório do Programa Mundial de Alimentos no Afeganistão e autoridades locais afegãs. Uma parte da província de Herate, no oeste, também foi atingida.

    O país tem enfrentado chuvas intensas e enchentes no último mês, levando a muitas vítimas e danos materiais. Além dos mortos e feridos, milhares de casas foram destruídas e dezenas de milhares de pessoas foram afetadas pelo ocorrido.

    (Com informações da Reuters)