Apagão na Espanha: Três idosos morrem após uso de gerador, diz polícia

Autoridades investigam o que causou queda no fornecimento de eletricidade na Península Ibérica

Christian Edwards, da CNN
Trânsito e semáforo sem luz devido ao apagão na Espanha  • REUTERS
Compartilhar matéria

Três idosos morreram na Espanha após usarem um gerador durante o apagão de segunda-feira (28), de acordo com serviços de emergência. A suspeita é que tenha ocorrido envenenamento por monóxido de carbono;

A polícia da região noroeste da Galícia disse que os agentes descobriram os corpos de três pessoas em um prédio na cidade de Taboadela.

Ainda segundo as autoridades, um gerador estava sendo usado para alimentar um aparelho de oxigênio que uma das vítimas precisava usar.

Uma “alta concentração de monóxido de carbono” foi detectada no prédio onde os corpos foram encontrados, destacou a polícia.

Ainda não está claro o que causou o apagão de segunda-feira, que impactou milhões de pessoas na Espanha e em Portugal.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
espanholVer original