Após embates, prefeito de NY diz que tem interesse em falar com Trump

Mamdani afirmou que buscará o líder republicano para falar sobre interesses dos nova-iorquinos, incluindo projetos sobre o custo de vida da maior cidade do país

Da CNN
Prefeito eleito de Nova York, Zohran Mamdani, acena para simpatizantes após vencer eleição
Prefeito eleito de Nova York, Zohran Mamdani, acena para simpatizantes após vencer eleição  • 04/11/2025 REUTERS/Jeenah Moon
Compartilhar matéria

O prefeito eleito da cidade de Nova York, Zohran Mamdani, afirmou que, embora a Casa Branca não tenha entrado em contato após a sua vitória, ele está aberto a conversar com o presidente dos EUA, Donald Trump.

Mamdani acrescentou que buscará o líder republicano para conversar sobre os interesses dos nova-iorquinos, incluindo promessas de campanha em relação ao custo de vida da maior cidade do país.

“Aguardo com expectativa essas conversas e quero deixar claro que, se houver algo a ser discutido que possa beneficiar a população da cidade, estou pronto e disposto a falar com qualquer pessoa sobre isso”, disse o prefeito.

Mamdani disse que nos próximo mês, sua equipe construirá uma prefeitura capaz de cumprir as promessas de campanha.

Ele acrescentou que pretende formar uma administração que seja "igualmente compassiva, guiada pela integridade e disposta a trabalhar tanto quanto os milhões de nova-iorquinos que chamam esta cidade de lar".

Em sua primeira coletiva de imprensa nesta quarta-feira (5) após vencer a disputa eleitoral, Mamdani fez uma referência ao pai do seu rival, Andrew Cuomo, o ex-governador de Nova York Mario Cuomo.

“Trabalharei todos os dias para honrar a confiança que agora me foi depositada”, disse ele. “A poesia da campanha eleitoral pode ter chegado ao fim ontem à noite às 21h, mas a bela prosa de governar está apenas começando.”

“O árduo trabalho de melhorar a vida dos nova-iorquinos começa agora. Esse processo começa com a transição”, finalizou.