Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Após ser informado sobre drones do Irã, Biden se reunirá com Conselho de Segurança

    Ataque levará algumas horas para chegar a Israel, segundo as forças de defesa do país

    Presidente dos EUA, Joe Biden
    Presidente dos EUA, Joe Biden 26/03/2024REUTERS/Elizabeth Frantz

    Da CNN

    Após ser informado sobre o ataque de drones do Irã contra Israel, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, se reunirá com funcionários do Conselho de Segurança Nacional na Casa Branca após seu retorno de Delaware, de acordo com um comunicado da Casa Branca.

    O conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan e o principal vice-conselheiro de Segurança Nacional Jon Finer, foram responsáveis por atualizar Biden sobre a situação no Oriente Médio.

    A Casa Branca acrescentou que o secretário de Defesa Lloyd Austin, o secretário de Estado Antony Blinken e o presidente do Estado-Maior Conjunto, general Charles Q. Brown, estarão entre os presentes na reunião, junto com Sullivan e Finer.

    A vice-presidente Kamala Harris e o chefe de gabinete de Biden, Jeff Zients, “participarão por vídeo seguro”, disse a Casa Branca.

    O ataque

    O Irã lançou drones em direção a Israel, disse um porta-voz das Forças de Defesa de Israel neste sábado (13).

    Daniel Hagari explicou que eles estavam acompanhando a ameaça em seu espaço aéreo e acrescentou que o ataque levará algumas horas para chegar a Israel.

    O GPS não estará disponível em certas áreas como parte dos preparativos, disse Hagari.

    “Se descobrirmos ameaças específicas com um tempo de chegada mais curto, iremos atualizá-lo imediatamente”, afirmou. “Pedimos que estejam vigilantes e sigam as instruções do Comando da Frente Interna. Compreendemos essas ameaças e já lidamos com elas no passado.”

    *Publicado por Douglas Porto, com informações da CNN Internacional