Após tiros perto da Casa Branca, Trump diz que suspeito pagará "preço alto"

Segundo fontes policiais, dois membros da Guarda Nacional trocaram tiros com o suspeito antes de serem baleados em Washington

Da CNN Brasil*
Compartilhar matéria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou após agentes da Guarda Nacional serem baleados em Washington, perto da Casa Branca, nesta quarta-feira (26).

Nas redes sociais, Trump disse que o responsável pelos disparos está "gravemente ferido", mas "pagará um preço muito alto".

"O animal que atirou nos dois membros da Guarda Nacional, ambos gravemente feridos e agora internados em hospitais diferentes, também está gravemente ferido, mas, independentemente disso, pagará um preço muito alto", escreveu o presidente americano.

Inicialmente, o governador do Estado, Patrick Morrisey, havia comunicado o falecimento dos membros da Guarda Nacional. Porém, em uma publicação nas redes sociais atualizada às 18h08, pelo horário de Brasília, Morrisey afirmou que há informações "contraditórias" sobre o estado de saúde dos agentes.

O tiroteio aconteceu no centro de Washington, DC, de acordo com uma fonte familiarizada com os primeiros relatos e um agente da lei.

Segundo duas fontes policiais, os dois membros da Guarda Nacional trocaram tiros com o suspeito antes de serem baleados. As fontes disseram que o suspeito foi detido e levado do local em uma maca.

A Polícia Metropolitana de Washington, D.C., informou que a área está sob controle.

Tropas da Guarda Nacional estão há meses na capital federal como parte da repressão ao crime promovida pelo presidente americano, Donald Trump.

(em atualização)