Argentina libera a entrada de brasileiros vacinados pela fronteira aérea

Autorização é para residentes e nacionais de países vizinhos e sujeita ao cumprimento de medidas sanitárias

Luciana Taddeoda CNN

Em Buenos Aires

Ouvir notícia

A Argentina liberou a partir desta sexta-feira (1º) a entrada de viajantes do Brasil e outros países vizinhos pela fronteira aérea. São exigidos alguns protocolos para evitar a disseminação da Covid-19 no país.

A autorização é para residentes e nacionais de países que fazem fronteira com a Argentina ou que tenham estado nesses países nos últimos 14 dias. É exigido o esquema de vacinação completo contra o coronavírus.

Além disso, o passageiro precisa testar negativo em teste PCR realizado 72 horas antes do voo. Na chegada aos aeroportos de Buenos Aires, o viajante tem de fazer um teste de antígeno pago por ele.  Se a estadia for maior que cinco dias, o turista precisa realizar outro PCR.

Crianças poderão entrar acompanhadas dos pais, mas, por não estarem vacinadas, precisam fazer quarentena. As fronteiras da Argentina foram fechadas em 25 de dezembro.

Nesta semana, o país reabriu a fronteira terrestre com o Brasil em Puerto Iguazú, cidade na região das Cataratas do Iguaçu, também com exigências.

Mais Recentes da CNN