Argentina suspende voos comerciais até setembro

A Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que as companhias aéreas estão somente autorizadas a vender passagens a partir de 1º de setembro

Passageiros com máscaras de proteção contra coronavírus caminham no Aeroporto Internacional de Buenos Aires, na Argentina
Passageiros com máscaras de proteção contra coronavírus caminham no Aeroporto Internacional de Buenos Aires, na Argentina Foto: Matias Baglietto/ Reuters (03.mar.2020)

Da CNN

Ouvir notícia

O governo da Argentina prorrogou nesta terça-feira (28/04) a proibição de voos comerciais no país até setembro, sejam internos ou externos. 

A resolução foi publicada no Diário Oficial, nela a Administração Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que as companhias aéreas estão somente autorizadas a vender passagens a partir de 1º de setembro.

A ANAC entende como “razoável” esta prorrogação para “reprogramar operações regulares ou solicitar autorizações para operações não regulares de transporte aéreo de passageiros”.

Ela acrescenta que a decisão está sujeita ao levantamento de restrições impostas ao transporte aéreo comercial e “às modalidades de operação que oportunamente podem ser estabelecidas em função da saída organizada da situação de emergência gerada pelo novo coronavírus”.

Em março, o Ministério dos Transporters suspendeu todos os serviços de transporte aéreo comercial em consequência da quarentena, decretada pelo presidente Alberto Fernández em 10 de maio, e ainda vigora.

Mais Recentes da CNN