As estratégias de Israel, Chile e outros países que avançam na vacinação

Neste episódio do E Tem Mais, Monalisa Perrone investiga quais foram as estratégias adotadas pelos países que conseguiram atingir as maiores taxas de vacinação

Da CNN, em São Paulo

Ouvir notícia

Israel, Reino Unido, Emirados Árabes, Bahrein, Chile e até Estados Unidos. A lista de países que estão caminhando a passos largos na vacinação é variada e, à primeira vista, parece não ter muito em comum.

Até mesmo os caminhos adotados para a imunização não foram sempre os mesmos. Mas o que todos esses países compartilham nesse momento é a queda de diversos indicadores da Covid-19. O Reino Unido reduziu drasticamente a morte entre idosos e Israel, que já vacinou quase metade da população, viu os casos sintomáticos da doença caírem até 94%.

Neste episódio do E Tem Mais, Monalisa Perrone investiga quais foram as estratégias adotadas pelos países que conseguiram atingir as maiores taxas de vacinação no mundo, e questiona até que ponto o Brasil poderia ter traçado o mesmo caminho. Quem participa da conversa são duas infectologistas: Rosana Richtmann, coordenadora do Comitê de Imunizações da Sociedade Brasileira de Infectologia, e Eliana Bicudo, consultora da Sociedade Brasileira de Infectologia no Distrito Federal.

Conheça os podcasts da CNN Brasil:

CNN Mundo

5 Fatos

Abertura de Mercado

Horário de Brasília

Na Palma da Mari

O Que Eu Faço?

Todo o conteúdo da grade digital da CNN Brasil é gratuito.

Publicado por Daniel Fernandes

Podcast E Tem Mais, com Monalisa Perrone
Podcast E Tem Mais é publicado de segunda a sexta, sempre no início da manhã
Foto: CNN Brasil

Mais Recentes da CNN