Ataque a tiros atinge policial e deixa feridos nos EUA, diz governador

Segundo autoridades estaduais, o único suspeito do caso está morto

Ryan Patrick Jones e Ted Hesson, da Reuters
Uma bandeira americana balança ao vento em Berkley, Michigan, EUA  • 05/09/2024REUTERS/Emily Elconin
Compartilhar matéria

Várias pessoas, incluindo um policial, ficaram feridas após ataques a tiros na cidade de Lexington, no estado do Kentucky, nos EUA, disse o governador Andy Beshear, em uma publicação na rede social X.

Segundo a polícia estadual, o único suspeito do caso está morto. As autoridades informaram também que o policial atingido está recebendo tratamento.

Um dos ataques ocorreu na Igreja Batista Richmond Road e equipes de emergência estavam no local atendendo várias vítimas, informou Beshear.

De acordo com o jornal Lexington Herald-Leader, o policial foi baleado na manhã deste domingo (13) em uma estrada próxima ao Aeroporto Blue Grass, no Condado de Fayette. O suspeito fugiu para a Igreja Batista Richmond Road, a cerca de 27 km de distância, onde as vítimas foram atingidas.

A Polícia Estadual do Kentucky e o Departamento de Polícia de Lexington informaram no X que o suspeito foi pego na Igreja, além de confirmarem que os dois incidentes estavam relacionados.

"Por favor, orem por todos os afetados por esses atos de violência sem sentido", disse o governador do Kentucky, Andy Beshear.

O Departamento de Polícia de Lexington e a Polícia Estadual do Kentucky não responderam imediatamente aos pedidos de comentário. Ligações para a Igreja Batista Richmond Road também não foram atendidas.

O Aeroporto Blue Grass publicou no X às 13h (17h no horário de brasília) que havia uma investigação policial afetando uma parte de uma estrada do aeroporto, mas que todos os voos e operações estavam ocorrendo normalmente.