Ataque a tiros contra escritório de imigração deixa um morto nos EUA
Autoridades investigam caso como sendo ataque direcionado; suspeito teria escrito mensagens contra a agência nas balas

Uma detento foi morto e outros dois estão em estado grave após um ataque a tiros em uma instalação do ICE (Serviço Imigração e Alfândega dos Estados Unidos) em Dallas nesta quarta-feira (24), disse a porta-voz da Segurança Interna dos Estados Unidos, Tricia McLaughlin, à CNN.
Ainda segundo as autoridades, o atirador morreu após ter atirado em si mesmo.
Em uma coletiva de imprensa mais cedo, as autoridades não forneceram detalhes sobre as mortes, mas observaram que nenhum policial ficou ferido.
Em uma publicação no X, a secretária de Segurança Interna Kristi Noem afirmou: “Esses assassinatos horríveis devem servir como um alerta para a extrema esquerda de que sua retórica sobre o ICE tem consequências”.
Anteriormente, o Departamento de Segurança Interna dos EUA havia informado que dois detentos do ICE estavam mortos e outro gravemente ferido. Posteriormente, a agência revisou os números sem fornecer maiores explicações.
Daniel Comeaux, chefe de polícia, explicou que "aproximadamente às 6h40 (horário local), recebemos um chamado de socorro. Respondemos ao chamado, fomos ao local e, mais tarde, soubemos que quatro pessoas foram baleadas, duas delas falecidas, incluindo o atirador”.
"A polícia conseguiu localizar rapidamente o atirador, que estava morto", adicionou.
FBI investiga caso como "ataque direcionado"
Acredita-se que o ataque tenha sido direcionado, de acordo com o chefe do escritório de campo do FBI, a agência federal de investigações americana, em Dallas.
"Posso confirmar neste momento que o FBI está investigando este incidente como um ato de violência direcionada", afirmou o Agente Especial Encarregado Joe Rothrock.
"As primeiras evidências que vimos em cartuchos encontrados perto do suposto atirador contêm mensagens de natureza anti-ICE", acrescentou Rothrock.
O FBI não forneceu mais detalhes sobre o que estava escrito na munição.


