Ataque a tiros em igreja nos EUA deixa feridos

Segundo o presidente, Donald Trump, atirador está morto

Alaa Elassar, da CNN
Compartilhar matéria

Várias pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros em uma igreja no estado de Michigan, nos Estados Unidos, neste domingo (28), segundo a polícia.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, localizada na cidade de Grand Blanc, está em chamas.

Segundo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o atirador está morto.

Uma fonte familiarizada com a situação disse à CNN que crianças estavam entre os feridos.

Pacientes ainda estavam sendo levados da igreja para um hospital até pouco tempo atrás, disse a fonte.

A polícia pediu à população que evite a área enquanto os esforços de resposta à emergência continuam.

Reações ao ataque a tiros

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se pronunciou sobre o ataque a tiros a uma igreja em Michigan que deixou vários feridos neste domingo (28). Ele descreveu os disparos como "horríveis" e pediu orações para os atingidos pela tragédia.

Em uma publicação na rede social Truth Social, Trump afirmou que este parece ser "mais um ataque direcionado aos cristãos".

O presidente também pediu o fim da violência nos EUA.

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, publicou no X que está recebendo informações sobre o ataque a tiros deste domingo (28) na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, Michigan.

“Estou recebendo informações sobre o que parece ser um ataque a tiros e incêndio horríveis em uma igreja SUD em Grand Blanc, Michigan”, escreveu Bondi, acrescentando que o FBI e a ATF (Escritório de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos) auxiliarão as autoridades locais.

“Tal violência em um local de culto é de partir o coração e arrepiante. Por favor, juntem-se a mim em oração pelas vítimas desta terrível tragédia”, acrescentou Bondi.

O diretor do FBI, Kash Patel, também publicou no X que a agência está “monitorando relatos do ataque a tiros e incêndio horríveis em uma igreja SUD em Grand Blanc, Michigan”.

Patel confirmou que o FBI auxiliará as autoridades locais.

“A violência em um local de culto é um ato covarde e criminoso. Nossas orações estão com as vítimas e suas famílias durante esta terrível tragédia”, escreveu Patel.

A governadora de Michigan, Gretchen Whitmer, afirmou que está recebendo atualizações sobre o ataque, em uma publicação no X.

“Meu coração está partido pela comunidade de Grand Blanc”, escreveu Whitmer em uma publicação no X. 

“Violência em qualquer lugar, especialmente em um local de culto, é inaceitável. Sou grata aos socorristas que agiram rapidamente. Continuaremos monitorando esta situação e mantendo a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc próxima", acrescentou.