Ataque de drones ucranianos deixa pelo menos 16 feridos, diz Rússia

Segundo governador, dispositivo atingiu prédio residencial em uma das ofensivas

Da Reuters
Ataque de drones ucranianos em Rostov, no sul da Rússia, deixa feridos  • Reuters
Compartilhar matéria

Drones ucranianos atingiram duas cidades russas nesta quinta-feira (14), em ataques que feriram pelo menos 16 pessoas, informaram autoridades locais, um dia antes de uma cúpula entre EUA e Rússia sobre a guerra na Ucrânia.

Dessas vítimas, 13 ficaram feridas, sendo duas gravemente, quando um drone atingiu um prédio de apartamentos na cidade de Rostov-on-Don, no sul da Rússia, informou o governador regional em exercício.

Outros três civis ficaram feridos na cidade de Belgorod, perto da fronteira com a Ucrânia, segundo o governador da região, que publicou um vídeo que parece mostrar um dispositivo atingindo um carro no centro da cidade.

Separadamente, o chefe da região russa de Volgogrado falou que destroços de drones ucranianos causaram um incêndio em uma refinaria de petróleo.

Não houve comentários imediatos da Ucrânia.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder russo, Vladimir Putin, devem se encontrar no Alasca na próxima sexta-feira (15), enquanto Trump tenta pôr fim à guerra de três anos e meio.

A Rússia iniciou a invasão em larga escala da Ucrânia em fevereiro de 2022 e detém atualmente cerca de um quinto do território do país vizinho.